Vereadores Solicitam Reajuste Salarial Aos Servidores Municipais para o Exercício de 2022

Presidente da Câmara Municipal de Cajobi, Renato Martins da Silva “Torresmo”, juntamente com os demais Vereadores, reúne-se com o Prefeito Municipal, Gustavo Sebastião da Costa, para requerer o reajuste salarial dos servidores municipais para o Exercício de 2022.

A Câmara Municipal de Cajobi promoveu ontem (06/10) a 938ª Sessão Ordinária, tendo em pauta seis indicações legislativas e dois Projetos de Lei do Executivo.

As Indicações deliberadas foram as seguintes:

INDICAÇÃO LEGISLATIVA Nº 027/2.021.

EMENTA: “QUE O EXECUTIVO DE NOVA NOMENCLATURA AO SERVIÇO MUNICIPAL AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE CAJOBI – SEMAE AMBIENTAL PARA SERVIÇO MUNICIPAL AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE CAJOBI – SEMAE AMBIENTAL JOSÉ GUILHERME MENTOR DE MELLO NETO, BEM COMO ATRIBUIR O MESMO NOME A PRAÇA QUE FAZ PARTE AO PRÉDIO DA REFERIDA AUTARQUIA”.

INDICAÇÃO LEGISLATIVA Nº 028/2.021.

EMENTA: “QUE O EXECUTIVO REALIZE A RESTAURAÇÃO DOS BANCOS INSTALADOS NAS PRAÇAS DE NOSSO MUNICÍPIO E NÃO ADOTE A PRÁTICA DE SUBSTITUIÇÃO DOS ANTIGOS BANCOS POR BANCOS NOVOS, TENDO EM VISTA O VALOR HISTÓRICO DOS MESMOS”.

INDICAÇÃO LEGISLATIVA Nº 029/2.021.

EMENTA: “INSTALAÇÃO DE NOVAS PLACAS DE TRÂNSITO E REFORMA DAS PLACAS JÁ EXISTENTES, TENDO EM VISTA O MAL ESTADO DE CONSERVAÇÃO DESTAS PLACAS CITADAS, BEM COMO A PINTURA DO “PARE” DAS RUAS, POIS ESTÃO ILEGÍVEIS EM MUITOS LOCAIS DE NOSSA CIDADE”.

INDICAÇÃO LEGISLATIVA Nº 030/2.021.

EMENTA: “REFORMA DO CLUBE RECRATIVO “ADEMIR MIRANDA” LOCALIZADO NO DISTRITO DE MONTE VERDE PAULISTA”.

INDICAÇÃO LEGISLATIVA Nº 031/2.021.

EMENTA: “QUE O EXECUTIVO REALIZE UM ESTUDO TÉCNICO EM RELAÇÃO À COBRANÇA DO SERVIÇO PÚBLICO - CIP EM NOSSO MUNICÍPIO, BEM COMO A ANÁLISE JURÍDICA SOBRE A CONSTITUCIONALIDADE DA LEI MUNICIPAL Nº 1.595/2003, QUE INSTITUIU A CONTIBUIÇÃO PARA O CUSTEIO DO SERVIÇO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA - CCSIP”.

Os Projetos de Lei encaminhados pelo Executivo foram apreciados pelos Vereadores desta Casa de Leis e ambos aprovados de forma unânime, sendo eles:

PROJETO DE LEI Nº 018/2021

“DISPÕE SOBRE A DENOMINAÇÃO DO CENTRO DE EVENTOS DO MUNICÍPIO DE CAJOBI”

PROJETO DE LEI N°021/2021

“ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DE CAJOBI, ESTADO DE SÃO PAULO, PARA O EXERCÍCIO DE 2022”

Por fim, o Presidente da Câmara Municipal, Renato Martins da Silva “Torresmo”, informou após a leitura do Projeto n° 021/2021, que fixa às despesas do Município para o exercício de 2022, que houve a participação dos departamentos responsáveis pela elaboração da peça orçamentaria de forma conjunta, visando o reajuste salarial para a classe dos servidores municipais, ou seja, os Vereadores contribuíram para a elaboração da peça orçamentaria para o exercício de 2022,  atribuindo a previsão para o devido reajuste no corpo do seu projeto, uma vez que os salários dos servidores municipais não receberam os reajustes legais conforme determina a Lei.

Desta forma, o Legislativo aguarda o envio do presente projeto a esta Casa de Leis para a sua apreciação e aprovação pelos Nobres Edis.

Assista ao vídeo da sessão: