Presidente classificou sua gestão como um grande desafio e adotou um modelo de gestão pública responsável

Perto de completar seu mandato de dois anos, à frente da atual Legislatura, o presidente da Casa de Leis de Cajobi, Renato Martins da Silva (União Brasil), conhecido popularmente como “Torresmo”, fez um balanço positivo de seu mandato ao longo dos últimos 23 meses frente a presidência da Câmara de Cajobi. A avaliação otimista acrescenta, inclusive, a realização de um mandato transparente e voltado para as pessoas, plataforma do seu trabalho, que visa, ainda, defender os interesses da população e divulgar ações do Legislativo.

Durante período da atual Legislatura, o presidente classificou sua gestão como um grande desafio. Desde que assumiu a presidência da Câmara, Renato Martins da Silva “Torresmo” adotou um modelo de gestão pública responsável, realizando uma administração rigorosa e séria para o bom funcionamento da Câmara.

Sobre os feitos positivos, Renato Martins da Silva “Torresmo” disse se sentir realizado por implantar a reestruturação administrativa. A ação foi necessária para regularizar a situação da Casa de Leis junto ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) e Ministério Público do Estado de São Paulo, que apontou “desproporção entre cargos em comissão e efetivos” e “ irregularidade nas atribuições dos cargos em comissão”, sendo realizado um excelente trabalho conduzido pela Fundação Para o Desenvolvimento do Ensino e da Pesquisa em Direito – Fadep, referendado junto ao Ministério Público do Estado de São Paulo, junto ao Promotor responsável pela 2ª Promotoria, Dr. Thiago Batista Ariza.

Destaque também para as audiências públicas, uma maneira democrática de participação popular que tratou de diversos assuntos de interesse da população, sendo um dos atos marcantes desta Casa de Leis nos últimos anos pela grande participação popular, tendo como destaque a Audiência Pública que discutiu sobre a expansão do perímetro urbano de nossa cidade.

Outro importante progresso do Legislativo implantado pelo Presidente foi a implantação do novo site, que possibilitou uma navegação mais transparente e intuitiva, sendo apontado de forma positiva pelo Egrégio Tribunal de Contas do Estado de São Paulo em seu último relatório.

Renato Martins da Silva “Torresmo” agradece o apoio da população, dos vereadores e do Executivo.

“Agradeço, imensamente, o apoio que tive de todos os vereadores. Esta foi uma gestão democrática em que empreendemos um trabalho voltado à população. Sabemos que precisamos progredir ainda mais, no entanto, estamos caminhando para tornar a qualidade de vida uma realidade para nosso povo”, frisa.

Ainda em sua declaração o Presidente fez questão de Parabenizar o novo Presidente desta Casa de Leis para a próxima legislatura 2023/2024, Wilson Miatello Diniz, pois conhece a trajetória política do mesmo como vereador em nossa cidade, sendo o vereador que obteve a maior sequência de reeleições na história de nossa cidade, sendo um vereador atuante e que saberá conduzir os trabalhos desta Casa de Leis com excelência.

O presidente reitera seu compromisso junto ao povo cajobiense e monte verdense.

“Após o término do meu mandato como presidente continuarei fazendo o papel do vereador presente, procurando recursos junto aos Deputados Estaduais e Federais para o progresso de nossa cidade. Essa é minha vontade, trabalhar em prol dos moradores da cidade”, ressalta.

Concurso

O concurso público para o preenchimento de 04 vagas, será realizado ainda em sua gestão no dia 17 de dezembro em horário a ser divulgado pela empresa realizadora, devendo ser acompanhado todos os atos no site da Câmara Municipal e da Empresa PHOENIX CONCURSOS (www.phoenixconcursos.com.br) organizadora e realizadora do Concurso.

 Balanço

De janeiro de 2021 a dezembro de 2022, os vereadores apresentaram 50 indicações à administração, deliberaram e aprovaram 20 Projetos de Lei Complementar, 57 Projeto de Lei e três Projetos de Resolução. Durante a sua legislatura foram realizadas 40 sessões ordinárias e 15 extraordinárias.



Mais Notícias

Abertura do Concurso Público nº 01/2022 para provimento de cargos do quadro efetivo.

Ler a notícia

Câmara convoca população para participar de Audiência Pública

Ler a notícia