Durante os dia 15 e 16 de abril, a CEDEC (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil d Estado de São Paulo), as Secretaria Estaduais da Casa Militar, Segurança Pública e Meio Ambiente realizaram a Oficina Regional de Redução de Risco de Estiagem voltada para os 19 municípios de Regional de Barretos. O Evento Ocorreu na Casa da Cultura de Olímpia/SP.

No Evento foram discutidos temas como política estadual de proteção e defesa cívil, operação corta fogo, monitoramento deincêncidos florestais, combate a incêncidios em coberturas vegetais, orientação de como criar um plano preventivo para estiagem, fsicalização de queimadas e incêncidios florestais.

No segndo dia o corpo de bombeiros capacitou às brigadas de incêncidio dos municípios participantes.

Para as brigadas de incêndios capacitadas durante o curso será fornecido um kit Estiagem (acima na foto), com os seguintes materiais:
7 Abafadores pra incêndios;
3 Bomba Costal Flexível;
7 pares de Luvas de raspa;
3 Enxadões;
7 Facões com bainha;
7 Óculos de proteção;
7 Cantis;
3 Lanternas.

Vale ressaltar que o objetivo principal de ter uma brigada de incêndio no município é combater pequenos focos de incêndio e prestar os primeiros socorros, ação muito importante para prevenção de incêndios maiores.

O Evento contou com a presença do Secretario Estadual da Csa Militar e Coordenador Estadual da Defesa Civil, Coronel Marcos Aurélio Alves Pinto.

(Vereador Balinha, Coronel Marcos Aurélio, Pilta Secretario da Defesa Civil de Olímpia).

Fotos/ Bruno Fachin
Matéria/ Fernando Viscondi