O Fundo Social de Solidariedade, Prefeitura de Cajobi em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), realizou nos dias 20 e 21 de setembro o primeiro curso de fabricação caseira de processamento de produtos de higiene e limpeza, mestrado pelo instrutor, Leonel Aparecido Balotore Liporoni, que ensinou as alunas com a maior dedicação e contou com o apoio do Senhor Osmar Lima.


No curso foram ensinados variedades de produtos: sabão em barras e líquido, detergente, amaciante de roupas, repelente de insetos, alvejante e pasta para arear alumínio.


Os produtos são feitos todos artesanais, apresentando assim um custo benefício vantajoso para as donas de casas, com durabilidade maior que os industrializados e valores menores, apresentam boa rentabilidade. Além que podem ser feitos para se buscar uma renda extra ao final do mês, comercializando-os.


Outra vantagem dos produtos caseiros de limpeza é que contribuem com o meio ambiente, pois sua principal matéria prima nada mais é que o óleo de frituras que foram utilizados, invés de se jogar no ralo das pias ou até mesmo na própria terra, as donas de casa armazenam para fazer o sabão e mais vantagens às embalagens dos refrigerantes pets, dos próprios produtos industrializados, servem agora como recipiente para os novos produtos de limpeza, que uma forma sustentável de economia e preservação da Natureza.


Parabéns, primeira- dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia kreutz Barbarelli, pela busca de parcerias e cursos profissionalizantes para Cajobi e Monte Verde Paulista, parabéns as alunas participantes.  

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Texto e Fotos:

Giane Putini - Secretária do Fundo Social de Solidariedade 



Mais Notícias

Exposição coletiva “Diversificando a Arte” tem visitação gratuita na Câmara

Ler a notícia

850ª Sessão Ordinária realizada no dia 01 de março

Ler a notícia