Câmara promove Audiência Pública para atender anseios da população

O Presidente da Câmara Municipal de Cajobi, Renato Martins da Silva “Torresmo” atendendo os anseios da população, tendo em vista que muitos munícipes visitaram seu gabinete a fim de dialogar sobre a aprovação do Projeto de Lei nº 108/2020 de Autoria do Chefe do Executivo, Prefeito Gustavo Sebastião da Costa, resolveu realizar a primeira Audiência Pública de 2021 para discutir sobre o Projeto de Lei nº 108/2020 que “DISPÕE SOBRE A PROIBIÇÃO DO MANUSEIO, A UTILIZAÇÃO, A QUEIMA E A SOLTURA DE FOGOS DE ESTAMPIDOS E DE ARTIFICIOS, ASSIM COMO DE QUAISQUER ARTEFATOS PIROTECNICOS DE EFEITO SONORO RUIDOSO NO MUNICIPIO DE CAJOBI” e sobre “ASSUNTOS RELACIONADOS A CASTRAÇÃO DE ANIMAIS DE CAJOBI”, sendo realizada no dia 08 de fevereiro de 2021 as 19h, na Câmara Municipal - situado no  Rua Antônio Fernandes, 479, Centro.

A Audiência Pública contou com a presença de munícipes de Cajobi e Monte Verde Paulista, representante da Apae, representante da APAMOVE de Monte Verde Paulista, Autoridades locais e demais participantes.

Foram ouvidas as reinvindicações apresentadas na Tribuna do Plenário em relação a proibição de queima de fogos de artifícios, no qual houve um entendimento entre os participantes que a prática de queima de fogos causa inúmeros danos a saúde de idosos, crianças, pessoas especiais e aos animais.

Alguns participantes apresentaram algumas propostas para a melhoria do referido projeto de lei, como a destinação de multas aplicadas para as entidades, valores das multas, criação de ouvidoria bem como um disk denúncia, fiscalização ativa pelo Município através da Guarda Municipal ou Servidores Municipais, entre outros assuntos.

Em relação ao tema “Castração de Animais” o Presidente informou que a pedido do Vereador Rossano José Righetti, o assunto já estava resolvido junto ao Prefeito e que em questão de pouco tempo já retornaria o serviço de castração em nosso Município.

O Presidente e Vereador Renato Martins da Silva, finalizou a Audiência Pública agradecendo a presença dos Vereadores e da população, ressaltando que em 3 (três) legislaturas como Vereador, o mesmo estava convicto que esta Audiência tinha sido a mais produtiva, uma vez que a população soube respeitar e dialogar sobre um importante assunto local.



Mais Notícias

VEREADORES APROVAM PROJETO DE LEI QUE DA DENOMINAÇÃO AO PRÉDIO E PRAÇA DO SEMAE AMBIENTAL COM O NOME DE JOSÉ GUILHERME MENTOR DE MELLO NETO

Ler a notícia

Vereadores realizam Sessão Extraordinária

Ler a notícia