No dia 25 de abril, na Câmara Municipal de Cajobi, Sala de Sessões Gilmar Jesus de Oliveira, foi entregue ao Senhor Alfredo José de Souza, em agradecimento aos relevantes serviços prestados ao município, o Título de Cidadão Honorário Cajobiense.

Alfredo José de Souza ou Alfredinho, como é conhecido popularmente no município, nasceu no dia 10 de julho de 1933, em Cajobi, o caçula de sete irmãos, filhos do Sr. José Amélio de Souza e da Sra. Ana Eufrozina de Jesus.

Na adolescência e juventude Alfredo, foi auxiliar do saudoso Dr. Adhemaro Godoy até concluir a maioridade quando se tornou funcionário publico estadual, na área da saúde. Apesar da pouca escolaridade, sempre se se destacou pela inteligência e por ser autodidata, estudando e atualizando seus conhecimentos lendo as matérias publicadas nas edições de diversos jornais regionais e livros de grandes autores brasileiros.

Na política, foi filiado ao P.T. B – Partido Trabalhista Brasileiro ao qual é fiel até a presente data, participou da vida política do município e elegeu-se vereador para duas legislaturas: De 1.969 a 1.972 e de 1.977 a 1.980, sendo inclusive eleito Presidente da Câmara Municipal para o biênio: 1.979/1.980.

Detentor de uma cultura invejável destacou-se nos assuntos relacionados com a história de nosso município, constantemente é convidado para ministra palestras nas escolas do nosso município transferido conhecimento e levando informações aos alunos, sobre o passado do nosso município. Casado com a Senhora Antônia Rosa de Souza, com quem tivera três filhos: Alfredo Luís de Souza, José Roberto de Souza e Arnaldo José de Souza, hoje avô de nove netos e dois bisnetos.

Senhor Alfredo, aposentou-se por tempo de serviço, junto a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, mas não satisfeito com a vida monótona de aposentado, aceitou a nomeação para as funções de Juiz de Paz, junto ao Cartório de Registro Civil de Cajobi, onde certamente foi responsável pela união civil de vários casais do município.

Sessão Solene Presidida pelo Vereador, Renato Martins da Silva, na presença dos demais vereadores: Aderval Manfredo, Agerino dos Anjos Araújo. Anderson Cristiano de Moraes, Ilson Bueno, Márcio Antônio de Faria, Maria de Lourdes Sacchetin, Nivaldo Ferreira das Neves e Wilson Miatelo Diniz. Fez-se parte da Sessão Solene, Prefeito, Márcio Donizeti Barbarelli, Primeira-dama Claudia Kreutz Barbarelli, Vice-Prefeito José Saraiva Neto e sua esposa Aparecida de Lourdes Rosa Saraiva, assistindo e prestigiando familiares e amigos do homenageado.

(Entrega do Título de Cidadão Honorário ao Senhor Alfredo, pelas mãos do Prefeito, Italiano).

Entre as homenagens, discursaram o Prefeito Italiano Barbarelli, os vereadores: Beião, Balinha, Devarte e Lurdinha. E para agradecimentos usufruiu da palavra o homenageado Sr. Alfredo, onde agradeceu a todos os presentes.

(Prefeito, Márcio Donizeti "Italiano" Barbarelli).

(Senhor Alfredo José de Souza).

(Vereador, Márcio Atônio de Faria "Beião").

(Vereador, Anderson Cristiano de Moraes "Balinha")

(Vereadora, Maria de Lourdes Sacchetin "Lurdinha da Auto Escola")

(Vereador, Aderval Manfredo "Devarte").

(Título entregue ao Senhor Alfredo José de Souza).

(Vice-Prefeito, José Saraíva Neto com sua esposa Dona Lourdes).

Galeria de Fotos:

Acesse também em nossa galeria de Vídeos - A sessão Solene: